Prefeito Mário Alexandre abre Jornada Pedagógica; evento discute tecnologias e práticas inclusivas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Prefeito Mário Alexandre abre Jornada Pedagógica; evento discute tecnologias e práticas inclusivas

A Jornada marca o início do ano letivo da rede municipal de Ilhéus



Com o tema “Educação inovadora: conexões de ensino, vivências e aprendizagens no espaço escolar”, a Jornada Pedagógica marca o início do ano letivo da rede municipal de Ilhéus. O evento é promovido de forma presencial e virtual, reunindo 1.800 profissionais com programação até a próxima sexta-feira (4), no Centro de Convenções, unidades escolares e demais espaços públicos do município. A abertura contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre e dos secretários Rubenilton Silva (Promoção Social e Combate à Pobreza), Eliane Oliveira (Educação) e Soane Galvão (Desenvolvimento Econômico).
“O que a gente viveu durante esses dois anos não foi fácil. Mas precisamos ter fé em Deus e firmeza no trabalho. Lançamos uma jornada pedagógica com inovação, em busca de união e parceria. Educação é investimento e o que fizemos nos últimos seis anos foi investir na educação e valorizar os nossos servidores, com reajuste do ticket, melhoria da estrutura e dos espaços para dar dignidade e servir com excelência à nossa comunidade”, destacou o prefeito.



Conforme a Secretaria de Educação (Seduc), a Jornada visa desenvolver práticas que fortaleçam o ensino e aprendizagem, através de debates pertinentes ao processo socioeducativo. Após a abertura oficial, foi realizada a palestra “Momento cultural: Educação e inovação: Que nossa prática seja a inspiração”, ministrada por Amelinha e Keli Rosa, representantes da Editora IMEPH.




Para Soane Galvão, o momento suscita o comprometimento com a qualidade de um ensino e melhoria de vida do cidadão, dos nossos jovens e da nossa criança. “Quero dizer da minha alegria e satisfação em participar dessa proveitosa jornada. Esse é um convite para dialogarmos sobre comportamentos diante dessa pandemia, em todos os âmbitos da nossa sociedade. A Jornada Pedagógica de 2022 do município de Ilhéus é o lugar certo para isso. Desejo que esse ano seja de grande sucesso e conquistas”, ressaltou a secretária.
Confira a programação completa. Clique no link https://doity.com.br/jornada-pedagogica-seduc-2022/ ou acesse as redes sociais da Seduc.



Programação – As atividades promovem a ampliação de novas práticas de aprendizagem, cuja programação prevê palestras, minicursos, orientações pedagógicas e proposições para o ano letivo. A Jornada Pedagógica atende a todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, incluindo verificação de temperatura corporal dos participantes, higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento social e apresentação do passaporte de vacina.
O evento segue até a próxima esta sexta-feira (4), de forma presencial e com transmissão simultânea no canal da Seduc no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário