José Carlos Araújo dispara para Augusto Castro: “O mal é que quando o prefeito senta na cadeira, ele muda. Só quer fazer candidatos a deputado e não é hora pra isso” - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

José Carlos Araújo dispara para Augusto Castro: “O mal é que quando o prefeito senta na cadeira, ele muda. Só quer fazer candidatos a deputado e não é hora pra isso”

 

O Pauta Blog entrevistou hoje (10.fevereiro), com exclusividade, o presidente do PL na Bahia e pré-candidato a deputado federal, José Carlos Araújo. Ele confirmou que vai concorrer às eleições de outubro e, inclusive, pretende começar a campanha pela cidade de Itabuna.
Questionado sobre o atual cenário da sucessão estadual, José Carlos se limitou a dizer que tudo está incerto, mas revelou que chegou a fazer uma proposta ao PL nacional:  “O PL está esperando que João Roma coloque a candidatura porque, até agora, Roma diz que é candidato e não sabemos por qual partido. O Republicanos já disse que não tem chance de Roma ser candidato a governador da Bahia. (…) A proposta que eu fiz foi a seguinte: o PL apoia Bolsonaro na Bahia, faz campanha para Roma para senador e fica livre para governador. Quero saber se isso vai acontecer ou não”.

EX-PREFEITO CAPITÃO AZEVEDO

O Pauta também quis saber sobre a situação do ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (PL), nas eleições deste ano, mas ainda não há definição sobre o destino do militar:  “Capitão Azevedo é um amigo e é um soldado. No partido, ele é um soldado. Ele me disse ontem que vai me ouvir. Se ele quiser apoiar Kátia Bacelar, não tem problema. Agora, se quiser ser candidato, também é candidato. Vamos colocar as cartas na mesa! Capitão Azevedo pode ser tudo, inclusive nada”.

GESTÃO DO PREFEITO AUGUSTO CASTRO

Sobre a situação da cidade de Itabuna, José Carlos não poupou críticas sobre a atual gestão e chegou a dizer que passou por vários pontos da cidade e a situação é “vergonhosa”. Segundo o presidente do PL, a prioridade do prefeito Augusto Castro (PSD) não tem sido ocupar o cargo que lhe foi confiado:  “Estive andando pela cidade de Itabuna e a cidade está muito suja e mal cuidada. (…) Querer é poder! Se o prefeito quiser trabalhar, ele faz muita coisa, mas não estou vendo isso aqui na cidade. O mal é que quando o prefeito senta na cadeira, ele muda. Só quer fazer candidatos a deputado, mas ou ele cuida da cidade ou cuida da campanha”.
Ainda sobre Itabuna, o político “aconselhou” o prefeito grapiúna e lembrou sobre os compromissos firmados antes das eleições:  “O prefeito daqui tem compromisso com os eleitores. Durante a campanha, ele prometeu muita coisa e tem que cumprir primeiro. Deixa negócio de campanha de deputado para quando chegar a hora. Ele fica pra baixo e pra cima com a candidata debaixo do braço. Olhei para a cidade de Itabuna e fiquei horrorizado. (…) Só estou vendo campanha para eleger a mulher dele como deputada. Mas, prefeito, a campanha está longe! É hora de trabalhar e limpar a cidade”.

PL EM ITABUNA

A entrevista concedida ao Pauta foi acompanhada pelo presidente do PL em Itabuna, Fernando Netto. Ele frisou que as eleições de outubro ainda estão sendo delineadas, mas os vereadores do partido vão ser procurados para alinhar as estratégias daqui até lá 
 “Vamos jantar com o vice-presidente da Câmara, vereador Sivaldo Reis. Convidamos, também, o vereador Gilson para discutir isso e outras questões do município para ajudar nosso partido. Em relação a Capitão Azevedo, nosso comandante é José Carlos Araújo e vamos definir isso de acordo com o que o comandante achar melhor”.

Redação Pauta Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário