Ilhéus dá continuidade ao projeto de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Ilhéus dá continuidade ao projeto de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano


Reunião com Arcadis

O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão participaram na última terça-feira (15) de reunião por videoconferência para dar continuidade ao projeto de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Com a Arcadis, empresa parceira da BAMIN que dará apoio ao poder público na atualização do documento, foram discutidas propostas que integram o planejamento da gestão municipal.

Mário Alexandre destacou que a atualização do PDDU é necessária para que todos os órgãos e entidades envolvidos possam adotar medidas assertivas, com foco no ordenamento da expansão urbana e na infraestrutura do município.

“Em parceria com a BAMIN, vamos fazer essa revisão e planejar ações nas áreas da saúde, habitação e saneamento, a fim de melhorar a qualidade de vida do cidadão. O PDDU é um instrumento muito importante para atrair mais investimentos e elevar a autoestima do nosso povo. Mais uma vitória para a cidade de Ilhéus, fruto de muito diálogo e do trabalho feito em prol do desenvolvimento econômico e social do município”.

Reunião com Arcadis

Instituído pela Lei nº 3.265/2006, o Plano Diretor Participativo de Ilhéus vigente deveria ter sido atualizado em 2016, fato que não ocorreu. Conforme a Arcadis, o trabalho de revisão será executado em duas etapas, cuja primeira deverá ser concluída até março de 2022 e a segunda até outubro do mesmo ano.

Em todas as etapas são previstas audiências públicas para garantir a efetiva participação da sociedade civil, dos conselhos municipais, Ministério Público, vereadores e outras entidades interessadas em participar do debate.

A Arcadis é especializada em serviços de consultoria, engenharia, projetos, gerenciamento e design. Também participaram da videoconferência secretários e demais representantes do Executivo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário