Hub Conquista realiza capacitação de agentes de inovação para segunda fase do Programa de Transformação Digital. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Hub Conquista realiza capacitação de agentes de inovação para segunda fase do Programa de Transformação Digital.

 


No último fim de semana aconteceu a etapa de capacitação dos agentes de inovação do Hub Conquista - centro de inovação sem fins lucrativos -, que atuarão na assessoria a 340 micro e pequenas empresas de oito cidades baianas participantes da segunda edição do Programa de Transformação Digital, um projeto 100% gratuito. Nesta edição, que terá início nos próximos dias, o programa atenderá empresas de Brumado, Caetité, Guanambi, Jequié, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, e suas microrregiões. 

O programa de Transformação Digital possibilita o aumento de vendas ou melhoria de processos internos com a reinvenção (atualização) das empresas, no âmbito da inovação, para se manterem competitivas, ativas e lucrativas no mercado, em meio a um cenário que passa por mudanças rápidas e necessárias, contribuindo também para o desenvolvimento econômico de toda a região. Com duração de cinco meses, conta com uma metodologia exclusiva, desenvolvida pelo Hub Conquista e IEBT Inovação. Através de lives, webinars, workshops, consultorias especializadas, entre outras ações, promove uma verdadeira imersão em planejamento estratégico, modelagens de negócios, inovação, marketing digital, tecnologia e outros assuntos. 

Com este trabalho, em 2021, o Hub Conquista viu as 100 empresas assessoradas na primeira fase do Programa conquistarem a excelente marca de 85% de aumento da produtividade e 16 pontos a mais em maturidade digital. Para esta nova etapa, as expectativas são as melhores possíveis, segundo a gerente regional do Sebrae, Josinete Viana: “Nós estamos na fase de expansão do projeto, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e outros parceiros. A perspectiva é que possamos levar esses conhecimentos com foco na inovação para os pequenos negócios da região”.

Capacitação dos agentes de inovação.

Cerca de 15 agentes de inovação, das oito cidades atendidas, passaram pela capacitação do Hub Conquista, aprendendo e compartilhando conhecimentos sobre todos os temas que norteiam o trabalho do centro, além de ouvirem as experiências de quem já esteve em campo como agente, como é o caso da gestora de qualidade do Hub Conquista, Edione Magalhães. “O que nos deixa muito felizes e seguros é saber que a equipe que vai estar em campo é muito preparada. São pessoas com alto grau de capacitação técnica, conhecimento, formação, aptos a atender as demandas e necessidades das empresas”, comemora. 

Lucas Oliveira, agente de inovação presente na capacitação, relatou estar entusiasmado com o projeto: “Esses dias foram muito empolgantes. Tivemos muito conhecimento e alinhamento, conexões foram estabelecidas, tudo com a finalidade de promover inovação e transformação digital, coisas que fazem parte de mim e de todos os agentes”. O coordenador-geral do Hub Conquista Victor Dutra, complementou: “Ao longo desses dias tivemos a oportunidade de receber pessoas diferentes de oito cidades, que vão somar ainda mais diversidade e competência ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Hub Conquista. Estamos muito felizes”.

O Hub Conquista tem como mantenedores a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), através do edital Digital.BR, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo do Estado da Bahia, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Fundação Educacional de Ciência e Inovação (Fundec) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outros parceiros das cidades atendidas.

Agência vOceve - Assessoria de Imprensa | Hub Conquista.

Marco Jardim: (77) 9 8138-8875

Taís Patez:  (77) 9 8842-5911

Nenhum comentário:

Postar um comentário