ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOMBA !!!! Fidelidade do vereador Sivaldo Reis ao prefeito Augusto Castro pode custar mandato, segundo nota do PL




"O ataque direto ao comando Estadual, bem como a conduta do parlamentar adotada, põe em risco seu mandato, pois o desalinhamento com as diretrizes da agremiação do Partido Liberal, explícito em sua declaração, caracteriza verdadeira Infidelidade Partidária, capaz de destituí-lo do mandato", diz nota do partido


O que estava ruim, ficou ainda pior. Em nota divulgada pelo Partido Liberal (PL) nesta 2ª feira (14.fevereiro), a sigla informou que a postura adotada pelo vereador de Itabuna, Sivaldo Reis (PL), pode custar caro demais. De acordo com a legenda, as declarações do edil sobre o presidente estadual do partido, José Carlos Araújo, “põem em risco o mandato, pois o desalinhamento com as diretrizes da agremiação caracterizam infidelidade partidária”.
Só para relembrar, o Pauta Blog entrevistou o ex-deputado e presidente do PL na Bahia e, na ocasião, o experiente político criticou, veementemente, a gestão do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Logo depois, o vereador Sivaldo rebateu as críticas ao gestor municipal e disse que José Carlos Araújo “não conhece os problemas da cidade porque só aparece em Itabuna de ano em ano”.
Pegou mal! Ao se opor ao posicionamento da maior autoridade da legenda no estado, Sivaldo provou que não compartilha do mesmo pensamento. Até aí, tudo bem! O problema é que ele desafiou o comandante do PL e pôs em risco o próprio destino na política. Inexperiência ou impulsividade, o político precisa rever as ações antes de sair falando por aí.
Em nota emitida pelo PL, o partido discorda da postura adotada pelo edil e declara: “O ataque direto ao comando Estadual, bem como a conduta do parlamentar adotada, põe em risco seu mandato, pois o desalinhamento com as diretrizes da agremiação do Partido Liberal, explícito em sua declaração, caracteriza verdadeira Infidelidade Partidária, capaz de destituí-lo do mandato. (…) Somos observadores da política local e, também, dos nossos candidatos, os quais foram eleitos pelo partido e possuem compromisso com as diretrizes da nossa agremiação, de modo que não aceitaremos condutas antagônicas com o que nossa coletividade partidária defende”.

O OUTRO LADO

O Pauta Blog tentou manter contato com o vereador Sivaldo Reis, mas, até o fechamento dessa edição, nossa ligação não foi atendida. Deixamos o espaço aberto, caso o edil queira se pronunciar sobre o assunto.

Nenhum comentário