Rosemberg comemora anúncio de construção de 5 mil casas para atingidos por enchentes - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Rosemberg comemora anúncio de construção de 5 mil casas para atingidos por enchentes



"Atitude do governador Rui Costa é baseada na empatia", diz parlamentar

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) comentou, nesta segunda-feira (10), a iniciativa do governador Rui Costa (PT) de não aguardar o Governo Federal para construir nos próximos meses cinco mil casas para a população da região Sul da Bahia, atingida pelas enchentes que assolaram a região no fim do ano passado, e adiantará as contrações com recursos do Estado.
“A atitude do governador Rui Costa é baseada na empatia. Visitamos diversos municípios e pessoas afetadas pelas chuvas, enquanto o presidente deu mais uma confirmação da sua insensibilidade ao tirar férias durante um momento tão difícil para o povo da Bahia”, afirmou o parlamentar.
“Assino, em breve, as primeiras construções, estimamos que podem chegar a cinco mil casos em valor de mais ou menos R$ 350 milhões. O maior número deve ser Itabuna, depois Ilhéus e depois cada uma delas em 150 casas por município. Em Itabuna deve ser mil unidade habitacionais”, detalhou o governador, em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (10), durante a assinatura das obras do Hospital Ortopédico no bairro do Cabula, em Salvador.
Ainda conforme o governador, as exigências do Governo Federal inviabiliza um trabalho mais célere.
“As pessoas neste primeiro momento estão abrigadas em escolas, associações e casas de parentes ou amigos. Elas têm urgência em querer ter o seu próprio lar para o seu conforto e dos seus familiares”, completou Rosemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário