Prefeitura de Ilhéus recebe doações e firma acordo com Unimed para revitalizar Praça Pedro Mattos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Prefeitura de Ilhéus recebe doações e firma acordo com Unimed para revitalizar Praça Pedro Mattos






O prefeito Mário Alexandre se reuniu nesta quinta-feira (20) com a diretoria da Unimed de Ilhéus para celebrar acordo de cooperação que visa modernizar a Praça Pedro Mattos, no Centro. A iniciativa faz parte do programa ‘Adote uma Praça’, voltado à reforma, manutenção e conservação de espaços públicos do município. Na ocasião, a Cooperativa Médica entregou donativos contendo materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal para as famílias afetadas pelas chuvas de dezembro.
“Quero agradecer o carinho que a Unimed tem pelo povo de Ilhéus e nesse momento de dificuldade está prestando todo apoio necessário às pessoas que mais necessitam”, disse o prefeito. Sobre a revitalização da praça, localizada em frente ao Teatro Municipal, o gestor frisou que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental para fortalecer o turismo e interligar o Centro Cultural.




“Essa credibilidade é o que torna as ações promissoras e gera emprego, renda, estimula a atividade comercial e proporciona qualidade de vida para a nossa população”. O presidente da Unimed Ilhéus, Paulo Sérgio Alves, informou que o serviço está previsto para ser iniciado em fevereiro. “Estamos integrados com a comunidade e esperamos em breve retomar diversos programas”.
Conforme a Prefeitura, a modernização do espaço compreende paisagismo, iluminação de LED, piso elevado de concreto e intertravado, rampa de acessibilidade para integrar a praça às ruas laterais e todo entorno. Além dos materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal, a Unimed já doou cestas básicas e vale-gás para a população atingida pelos temporais. A Cooperativa será responsável pela manutenção do espaço pelos próximos 10 anos.
A reunião contou com as presenças do gerente da Unimed Ilhéus, Carlos Alberto de Oliveira Moinhos, e representantes do governo municipal.

por Raiane Amorim, Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário