Prefeitura de Ilhéus entrega donativos e leva erviços à comunidade de Vila Cachoeira| - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Prefeitura de Ilhéus entrega donativos e leva erviços à comunidade de Vila Cachoeira|




Esperança no recomeço e gratidão pelo acolhimento das famílias afetadas pelas chuvas em Ilhéus, sentimentos compartilhados durante entrega de donativos aos moradores de Vila Cachoeira, no último sábado (15). De acordo com a Prefeitura, foram distribuídos kits de roupas; botijões de gás; fogões; kits de limpeza e higiene pessoal; colchões de casal e solteiro; cestas básicas, incluindo carne de frango, e água mineral. A ação beneficiou cerca de 60 famílias e contou com a parceria da Frente Nacional de Negras e Negros (FNN), Rotary Club de Ilhéus e Teiú Indústria.
O prefeito Mário Alexandre frisou o trabalho de humanização e acolhimento a centenas de famílias neste momento de reconstrução. Conforme o gestor, o Município está realizando um levantamento para a desapropriação das casas localizadas na comunidade ribeirinha. Mário Alexandre percorreu as ruas do distrito e dialogou com os moradores sobre os problemas enfrentados por causa dos temporais.
“Estamos trabalhando para que a rotina do nosso povo volte à normalidade, buscando agilidade através de recursos junto ao Governo Estadual. Essa união faz a diferença. Quero do fundo do meu coração agradecer a cada voluntário, médicos, enfermeiras, assistentes sociais, psicólogos e à nossa população. Cada gesto é um verdadeiro ato de amor às famílias que foram vítimas das fortes chuvas. Com fé em Deus conseguiremos reconstruir uma Ilhéus melhor”, enfatizou o prefeito.
Além das doações, a Prefeitura oferta diversos serviços à população, por meio da atuação das secretarias de Saúde e Promoção Social e Combate à Pobreza, bem como mutirão de limpeza realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais.











A equipe de assistentes sociais segue realizando cadastro das famílias para levantar as principais demandas. O trabalho também conta com atuação de técnicos e psicólogos. A equipe da saúde leva atendimento clínico geral, pediátrico e cardiológico, incluindo dispensação de medicamentos. Já a Secretaria de Serviços Urbanos realiza a roçagem e limpeza das ruas, com vistas a desobstruir os principais acessos.

A entrega dos donativos contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto, dos secretários Rubenilton Silva (Promoção Social e Combate à Pobreza); Soane Galvão (Desenvolvimento Econômico e Inovação); André Cezário (Saúde) e João Aquino (Serviços Urbanos e Distritais), além do presidente da FNN, Alex Cruz; e dos vereadores Luciana Luna e Edvaldo Gomes.
















por Sucom

Nenhum comentário:

Postar um comentário