Monalisa assina convênio com o Governo do Estado para construir 102 moradias - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Monalisa assina convênio com o Governo do Estado para construir 102 moradias


A cidade de Ibicaraí foi uma das seis cidades contempladas nessa primeira etapa de construção de moradias populares para os desabrigados da enchente de dezembro que atingiu mais de um terço das cidades baianas. O Governo do Estado assinou um convênio de R$ 35 milhões com os municípios de Ibicaraí, Itambé, Ipiaú, Ibirataia, Ubatã e Macarani. O ato da assinatura aconteceu na manhã dessa segunda-feira, dia 17, no Parque de Exposições, em Salvador, onde reuniu, além do governador Rui Costa (PT), secretários de estado e os prefeitos das respectivas cidades.

A construção das casas será executada pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), via Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), e de Relações Institucionais (Serin) com as prefeituras e a prioridade será para as famílias desabrigadas em municípios que elaboraram os cadastros de moradores de bairros destruídos pelos temporais.

No total serão 485 unidades habitacionais e Ibicaraí foi contemplada com 102 unidades casas. O governador salientou da importância na rapidez por parte dos municípios na elaboração dos cadastros dos beneficiários do projeto habitacional e da escolha das áreas onde serão construídos os imóveis. O governador Rui Costa deixou claro que irá firmar novos convênios nos próximos dias e que os municípios estão livres para escolher como irão fazer as casas e a urbanização, se por licitação ou em mutirão.

A prefeita Monalisa Tavares (DEM) lembrou que no município cerca de 247 casas caíram ou estão em situação de risco. “Estamos muito felizes com a assinatura desse primeiro convênio no valor de R$ 7.100,000,00. 102 famílias já estão garantidas. Estou com muita fé em Deus que a partir de agora vamos começar a reconstruir nossa cidade e, sobretudo, dar um lar para essas famílias. A esperança de um novo tempo renasce em Ibicaraí,” disse a prefeita.





Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Com informações extraídas do site www.pimenta.blog.br/

Foto: Manu Dias/ GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário