ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itapetinga: Rosemberg encontra comerciantes e empreendedores para detalhar crédito emergencial de até R$ 150 mil


Em atenção aos empreendedores prejudicados pelas chuvas, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta quinta-feira (6), na Câmara de Vereadores de Itapetinga, da reunião com comerciantes e empresários de Itapetinga e do Médio Sudoeste para apresentar detalhes do crédito emergencial oferecido à categoria pelo Governo da Bahia.
"O crédito emergencial é uma ajuda substancial por parte do Governo da Bahia para o recomeço de tantos que sofreram com esta tragédia. Vai ajudar muito o pequeno e médio comerciante a reiniciar o seu negócio e fomentar as economia", avalia o parlamentar.
A iniciativa oferta crédito subsidiado, sem juros, para valores até R$ 150 mil, com parcelamento em até 48 meses, com carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela.
O público-alvo é formado por comerciantes e pequenos e microempresários que tiveram prejuízos atestados, pelo corpo de bombeiros, defesa civil ou órgão similar, nas cidades onde foi decretado o estado de calamidade, por conta das fortes chuvas no final do ano passado.
Com ampla adesão, o encontro contou com as presenças do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães; do deputado federal Daniel Almeida (PC do B); dos vereadores de Itapetinga, Valquirão (presidente da Casa) e Sibele Nery (PT), do coordenador do escritório da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), Adroaldo Almeida; do diretor do NTE-08, Alécio Chaves; do Coordenador do CIRETRAN, Amaral Júnior, além de representantes de diversos municípios do território.
Conforme a Setre, os postos de atendimento avançados (dedicados aos territórios de identidade mais afetados pelas chuvas) recebem as demandas em Itapetinga (Médio Sudoeste), no SAC, localizado na Avenida Presidente Kennedy.



Nenhum comentário