ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amurc solicita apoio do Ministério da Agricultura para a recuperação das áreas atingidas pelas chuvas na zona rural


O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral enviou ofício nesta quinta-feira, 20, à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa, solicitando apoio para a recuperação da zona rural, que teve suas áreas atingidas pelas fortes chuvas na região.
No documento, o gestor destaca a presença importante de vários ministros do Governo Federal à região, que resultou em ações diversas de apoio aos munícipes e as cidades atingidas pelas chuvas. No campo, as áreas produtivas, lavouras, pecuária, estradas vicinais (corredores da produção) e pontes foram completamente devastadas.
Nesse sentido, foi solicitado apoio do Ministério aos agricultores atingidos, no intuito de fomentar e recuperar a economia rural, levando em conta a atuação conjunta dos consórcios públicos da região na recuperação e conservação de estradas e pontes.
“Vimos solicitar deste Ministério, em articulação deste e/ou consorciado com outro Ministério, apoio emergencial e estrutural ao homem/mulher do campo, buscando fomentar a produção e restaurar as estruturas diversas danificadas”, destacou Marcone.

Nenhum comentário