Prefeitura de Ibicaraí entrega fardamento para a Guarda Civil Municipal (GCM) - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Prefeitura de Ibicaraí entrega fardamento para a Guarda Civil Municipal (GCM)




A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Administração, entregou na tarde de terça-feira, 14 de dezembro, no plenário da Câmara de Vereadores, 57 fardamentos completos - com calça, camisa, coturno cobertura - para o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM).
Na oportunidade a secretária municipal de Administração, Adriana Assis, agradeceu a presença de todos e falou do esforço da prefeita Monalisa Tavares com a Guarda Municipal. Adriana falou dos avanços, como o QG da Guarda (onde era o Garajão), a política de salários, com aumento para a GCM e a entrega do novo fardamento. A secretária fez questão de lembrar que tudo começou com a antiga secretária (hoje chefe de Gabinete) Cristiane Arraes e parabenizou o empenho da secretária do setor de Administração, Ellen Santana, pela condução da aquisição desse fardamento, e a subcomandante Marcela.
Na sequência foi dada a palavra ao Capitão PM Gilvan, que foi breve e disse que está há cinco anos na cidade e tem visto o crescimento da GCM local. “A transformação não depende só da gestão, depende de vocês também. Vestir um uniforme é um verdadeiro sacerdócio e vocês devem estar sujeito a críticas. Eu digo que vocês devem valorizar a sua profissão. Vocês também fazem a segurança da nossa cidade”, disse o Capitão.
O vereador Herbert Santana Pereira (Herbinho) fez questão de salientar que a real valorização da guarda começou nessa atual gestão, com aumento real de salário, com a readequação do piso salarial, um local para a GCM e agora o novo fardamento. “Essa Casa estará e lutará sempre ao lado de vocês”, disse o vereador.
A prefeita Monalisa Tavares aproveitou a oportunidade para falar das dificuldades dos primeiros 11 meses de governo e as conquistas. “Apesar de passarmos por um ano difícil, com pandemia e com pouca ajuda dos governos estadual e federal, nós conseguimos avançar muito. Hoje vocês têm um QG no centro da cidade; demos aumento salarial e equiparamos o piso; estamos entregando esse fardamento e tenho pedido junto ao deputado Thiago Correia um veículo para a guarda. Foi uma promessa do deputado e tenho certeza de que em breve nossa querida guarda municipal terá o seu tão sonhado veículo. A GCM tem um papel importante no cuidado com a coisa pública. Estarei sempre com as portas abertas do meu gabinete para atender e ouvir a todos. Contém comigo sempre! Tenham todos um Feliz Natal e um Próspero 2022”, finalizou a gestora.
Na parte final foi feita a entrega dos fardamentos e uma salva de palmas para o GCM Claudinei, que fez aniversário.
Estiveram presentes na ação a prefeita Monalisa Tavares; os secretários municipais Adriana Assis (Administração), Odemir Céo (Finanças), Olivério Leal (Cultura) e Fredson José dos Santos (Agricultura e Meio Ambiente); o assessor especial Arlyson Ramos; a controladora interna do município Camila Costa; o Capitão PM Gilvan dos Santos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Ibicaraí, Weldon Santana, os vereadores Herbert Santana Pereira e Jonathas Soares e a Guarda Civil Municipal.










Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicarai

Nenhum comentário:

Postar um comentário