Itajuípe: Prefeitura firma parceria com o Governo do Estado para atender às pessoas atingidas pelas chuvas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 25 de dezembro de 2021

Itajuípe: Prefeitura firma parceria com o Governo do Estado para atender às pessoas atingidas pelas chuvas



A prefeitura de Itajuípe, através de uma parceria com o governo do Estado, organiza uma força tarefa para atender às comunidades mais atingidas pelas chuvas desta sexta-feira, 24 e que continuam neste sábado, 25. A parceria envolve a Prefeitura Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que estão à postos e à ordem para o atendimento imediato dos chamados da população. Além da parceria com o Estado, a Prefeitura também está com suas equipes do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Urbano desde os primeiros momentos da enxurrada auxiliando a população.
O Vice Prefeito Léo da Capoeira informa ainda que todos os moradores que estejam em áreas de risco que se dirijam aos pontos organizados pela prefeitura para a proteção e o abrigo daqueles que tiveram suas residências atingidas pelas águas. Desde os primeiros momentos também os vereadores estiveram junto às comunidades, retirando moradores das áreas mais críticas, auxiliando o trabalho das equipes no atendimento à comunidade. As chuvas continuam intensas e Itajuípe tem recebido ainda o volume de águas que desce das cidades mais acima do município e banhadas pelo Rio Almada, como Coaraci, Almadina e Itapitanga.
Léo da Capoeira, afirma que “a parceria com o Governo do Estado vem ajudar a nossa comunidade que sofre neste momento. O Comando da PM no nosso município está à disposição e o Corpo de Bombeiros já estão a postos em nossa cidade para atender o nosso povo no que for preciso. Pedimos que as pessoas se dirijam ou peçam ajuda para ir aos pontos de apoio e abrigo organizados pela prefeitura. Neste momento, precisamos garantir a segurança e a proteção de todos”, declarou.
A Prefeitura também disponibiliza os números de emergência em suas redes sociais para qualquer chamado de emergência da população: 73- 98124-8493, 99986-3876 e 98109-4374.


Nenhum comentário:

Postar um comentário