Ilhéus: Câmara gasta 66 mil com diárias de Vereador - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Ilhéus: Câmara gasta 66 mil com diárias de Vereador




No ano de 2021, um dos gastos mais absurdos da Câmara de Vereadores tem sido com diárias para viagens de parlamentares. No meio da pandemia da COVID, vereadores de Ilhéus começaram seus mandatos de 2021 em meio a viagens supostamente para fins políticos. Lembrando que no início do ano uma nova onda de casos de COVID-19 atingiu o Brasil e mesmo assim inúmeras diárias foram concedidas aos parlamentares (como demonstra documento em anexo).
De janeiro de 2021 até hoje, 66 mil reais foram gastos para pagamento de viagens dos vereadores, quase todas elas sem justificativa real ou retorno para a população. Esse mesmo valor poderia ser usado para comprar 1000 cestas básicas e ajudar famílias nessa época de desemprego e fome ou mesmo ter adiantado a chegada de vacinas no município, o que teria salvado inúmeras vidas.
O Presidente Jerbson Moraes achou condizente não pagar por meses o ticket alimentão dos servidores da Câmara, que gira em torno de 500 reais/mês, assim preferindo o pagamento de suas próprias viagens com diárias do mesmo valor. Ou seja, uma dia de viagem sua vale a mesma coisa que o mercado de mês de uma família.
Não só para si, mas para seus colegas também, saiu distribuindo diárias como presente e ainda distribui, afinal o ano não acabou. O fato de ter voltado atrás nas diárias de 3000 mil reais de Baiano do Amendoim não diminui o absurdo dos 66 mil reais gastos em viagens, afinal só voltou atrás da decisão porque a mídia ilheense descobriu e questionou.


Qual será o próximo destino dos parlamentares no verão que está chegando e nos próximos 3 anos de mandato? Vale lembrar que ano que vem tem eleição e os vereadores começarão a viajar para apoie candidatos de seus partidos e, claro, a conta será paga pela população ilheense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário