Governo Federal reconhece Ibicaraí como cidade em situação de emergência - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Governo Federal reconhece Ibicaraí como cidade em situação de emergência

 


Depois do Governo do Estado reconhecer Ibicaraí como cidade em estado de emergência, agora foi a vez do Governo Federal que publicou no Diário Oficial da União nº 244, de terça-feira, 28 de dezembro de 2021 a Portaria 3.345 de 27.12.2021 reconhecendo Ibicaraí e mais 85 cidades baianas, ratificando o Decreto do Estadual nº 20.994 de 27.12.2021. O município agora está oficialmente em situação de emergência nas esferas estadual e federal.
A prefeita Monalisa Tavares recebeu a boa notícia enquanto estava em Ilhéus com a secretária de Infraestrutura Yanca Soares, os vereadores Chico do Doce e Edir da Vila e o ex-prefeito Lenildo Santana para uma audiência com o governador Rui Costa. Na oportunidade a gestora pediu ao governador ajuda e ações concretas e de imediato para atender a população ribeirinha que foi afetada diretamente com a enchente.
Por sua vez, o governador do estado se comprometeu em enviar colchões, medicamentos e alimentação para socorrer de forma emergencial a população desabrigada pelas fortes chuvas. Na oportunidade Rui solicitou da prefeita um levantamento detalhado das casas que sofreram perda total ou tiveram suas estruturas comprometidas, a fim de que o Estado da Bahia possa viabilizar o envio de verbas para reconstrução e reforma.
“Depois do reconhecimento do Estado, agora recebemos a confirmação que o Governo Federal também colocou Ibicaraí entre as 86 cidades baianas em situação de emergência. Vamos agilizar tudo o que eles estão pedindo dentro dos trâmites legais e espero que o mais rápido possível comece a chegar ajuda, pois nosso povo precisa muito dessa ajuda”, disse a prefeita Monalisa Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí


Nenhum comentário:

Postar um comentário