Chuvas torrenciais em Ibicaraí destrói parte da adutora do SAAE na Serra do Córrego Grande - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Chuvas torrenciais em Ibicaraí destrói parte da adutora do SAAE na Serra do Córrego Grande



As fortes chuvas que caíram em Ibicaraí e região cacaueira desde a última sexta-feira, dia 3 de novembro, além de encher e fazer transbordar o Rio Salgado (rio que corta a cidade) e atingir diretamente alguns moradores que vivem na rua General Osório, no bairro Duque de Caxias, ainda destruiu parte da adutora da represa do SAAE que fica localizada na Fazenda Tupã, na Serra do Córrego Grande, prejudicando o abastecimento da cidade.

Segundo o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí, Thallis Leal, o município já vem sofrendo com a distribuição de água, em virtude de um problema de ordem estrutural em dois dos três filtros (tanques) que fazem o tratamento da água bruta que chega até a Estação de Tratamento (ETA). Os tanques são antigos e estão passando por uma grande reforma.

De acordo com Thallis, uma equipe começou na semana passada a recuperação do primeiro dos três filtros e infelizmente a chuva forte trouxe mais essa notícia ruim. A prefeita Monalisa Tavares cedeu um carro-pipa para atender a população que mora nos pontos mais altos da cidade e pediu todo o empenho possível da equipe do SAAE para resolver o mais breve possível mais esse problema.

“A ideia é começar o reparo e a reposição dos canos que foram arrancados pelas fortes chuvas que caem em nossa cidade o mais rápido possível. Infelizmente precisamos pedir a Deus para o tempo melhorar, pois só assim poderemos subir a serra e fazer esse conserto. Enquanto não resolvemos esse problema teremos que usar a água da represa do Luxo, que infelizmente é uma água com mais impurezas e requer mais insumos, sem falar que dependemos dos filtros que estão sendo reparados. Nesse momento difícil vamos precisar da compreensão de todos”, disse o diretor do SAAE.

Veja o vídeo anexo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário