Batuba será palco político para a sessão itinerante da Câmara na próxima terça-feira (21) - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Batuba será palco político para a sessão itinerante da Câmara na próxima terça-feira (21)





Na próxima terça-feira (21), última sessão do ano, os vereadores deixarão o plenário Gilberto Fialho, no Palácio Teodolindo Ferreira, e realizarão a Sessão Itinerante em Olivença, com participação da população local. Mais um evento de palco político visando a campanha eleitoral de 2022.
A primeira sessão itinerante foi um desastre com o ônibus dos vereadores atolando na ida ao distrito de Inema e um gasto de R$40.444,63 com aparelhos de audiovisual supostamente utilizados para realização da sessão e podendo chegar a mais de R$ 50.000,00 contando gastos com diárias, assessores, funcionários e outras despesas como transporte e alimentação. Dinheiro que poderia ser facilmente utilizado para resolver os problemas dos distritos.
A sessão acontecerá a partir das 14h, no espaço do Batuba e é aberta ao público. É de conhecimento geral que o batuba é um dos espaços mais caros para realização de eventos em Ilhéus, onde são realizadas formaturas e principalmente os maiores shows da cidade. Com certeza, não será nada barato e o povo que irá pagar uma sessão que poderia ser realizada na praça pública de Olivença.
De acordo com o presidente da Câmara Jerbson Moraes (PSD), o intuito é se deslocarem à comunidade para discutir as demandas daquele local e buscar soluções junto à população.
“O que queremos é manter esse contato mais direto com a população. Mas por que seria necessária uma sessão itinerante se os vereadores não vão circular pelo distrito e sim realizar a sessão no glamuroso espaço do batuba de frente para o mar?




Para entender as demandas da população e muitas já são conhecidas só não são realizadas, é necessário ir à comunidade e conversar com paciência com as lideranças e população em geral, não somente sentar numa cadeira e realizar uma sessão. O recesso da Câmara está próximo e essa deve ser a última aparição dos vereadores durante um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário