Vereadores concordam com SUPER-SALÁRIOS na Prefeitura - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Vereadores concordam com SUPER-SALÁRIOS na Prefeitura

 


Imagine a situação hipotética: um assistente de escritório ganhando três vezes mais que o cargo de presidente de uma grande empresa. Absurdo? Estranho? É o que está acontecendo na Prefeitura de Ilhéus e com aval dos vereadores da Câmara.
Existem cargos com salários absurdos de 18 mil, 22 mil, 25 mil reais pagos para alguns servidores na Prefeitura de Ilhéus e, claro, pagos com o dinheiro do povo. Cargos com salários maiores que de vereadores e mesmo do prefeito, há o que se estranhar.
O Requerimento nº 906/2021, que solicitava esclarecimentos sobre os supersalários de cargos comissionados na Prefeitura de Ilhéus, foi reprovado por maioria dos votos. Em plenário e ao vivo, a Base do governo na Câmara (Éder Júnior, Abrãao, Ivo Evangelista, Paulo Carqueija, Ivete, Gurita, César Porto, Luciano Luna, Sérgio do Amparo, Nerival, Nino Valverde), em especial o líder da Base Gurita e o presidente Jerbson acreditam que é normal esse pagamento a funcionários comissionados e permitem que esse tipo de prática seja realizada livremente.
O papel da Câmara é fiscalizar, mas essa prática já é comum do próprio presidente Jerbson Moraes que nomeou no início do ano de 2021 uma assessora, moradora de Salvador, com um salário muito acima do seu. Apenas 5 vereadores votaram a favor do Requerimento e da Transparência no Setor Público.

Dessa forma, muito dinheiro se tem pra pagar servidores comissionados, que malmente aparecem em seus trabalhos, mas pouco se tem para limpeza de ruas, manutenção de escolas e contratações de funcionários em postos de saúde e hospitais. Quem não fiscaliza, está sendo super beneficiado. Apenas Dr. Tandick, Enilda, Augustão, Baiano do Amendoim e Cláudio Magalhães votaram a favor do requerimento e das boas práticas legislativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário