ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seminário Gestão e Inovação vai reunir gestores municipais em Ilhéus, nos dias 2 e 3 de dezembro


As Melhores Práticas da Gestão Municipal é o foco do Seminário Gestão e Inovação que acontece nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, no auditório do hotel Praia do Sol, em Ilhéus. Organizado pela Amurc, em parceria com o Sebrae e a Uesc, o evento tem o objetivo de proporcionar aos gestores municipais e suas equipes de governo, novos conhecimentos para o aprimoramento da Gestão Pública.
Na programação, especialistas irão abordar os desafios que os gestores municipais estão vivenciando neste período de pandemia e a estratégias bem sucedidas para uma gestão inovadora. A abertura acontece na quinta-feira, 2, às 16h30 com a participação de autoridades políticas e de instituições parceiras.
“É de fundamental importância a participação dos prefeitos, secretários e técnicos municipais tendo em vista as mudanças em decorrência da pandemia e que influenciam na condução das políticas públicas. O momento será de aprendizado e uma oportunidade de dialogar com especialistas sobre as demandas de 2022”, destacou o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral.
Harrison Ferreira Leite, Doutor em Direito Tributário pela UFRGS abre a série de palestras com o tema: O que esperar das receitas municipais no pós-pandemia? Logo depois, o Secretário de Governança, Gestão e Transparência da cidade de Coronel Fabriciano – MG vai falar sobre: Inovações na Gestão Pública Municipal.
O evento continua na sexta-feira, 3, a partir das 9h, com a participação do Sebrae no Painel Gestão e Inovação e as temáticas: Cidade Empreendedora, Escritório de Projetos e Transformação Digital e Cidades Inteligentes. Ainda está previsto o painel: Melhores Práticas Municipais que estão sendo aplicadas nos municípios da região nas áreas de resíduos sólidos e na economia cacaueira.
O Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar Batista, participa do Seminário com a palestra: Viva Turismo Bahia na Região Cacaueira. Já o painel Parcerias, Propostas e Soluções contará com a participação do reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz, Alessandro Fernandes de Santana, com a palestra: Programa Agir Mais: Papéis, Responsabilidades e Desafios.

Nenhum comentário