Prefeita de Ibicaraí visita e vistoria andamento das reformas nas escolas da rede pública municipal - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Prefeita de Ibicaraí visita e vistoria andamento das reformas nas escolas da rede pública municipal


Desde que assumiu o executivo municipal em janeiro desse ano a prefeita Monalisa Tavares tem tido uma preocupação especial com todos os prédios públicos do município de Ibicaraí. Um dos primeiros pedidos da gestora foi um relatório detalhado junto a secretária municipal de Educação Miriam Andrade, sobre o estado de todos os colégios municipais e a constatação foi que todos as escolas precisavam de uma ampla reforma.
De posse desse relatório e do péssimo estado de conservação das unidades escolares, a gestora colocou literalmente a mão na massa e começou uma grande reforma (com recursos próprios) por todas as escolas do município. Nos primeiros meses de governo foram totalmente reformados e entregues para a população os colégios Ângelo Magalhães e Gilberto Amado.
Nessa segunda etapa a atual administração iniciou - em meados de outubro - as reformas do Colégio Ramiro Berbert de Castro e a Creche Belizana Pereira, no distrito da Salomeia, e a reforma e ampliação do Colégio Olavo Bilac, no distrito do Cajueiro Velho, todos com data prevista para entrega em fevereiro de 2022.
Na manhã dessa terça-feira, dia 16, a prefeita Monalisa, visitou e vistoriou os prédios em reforma e viu de perto o andamento dos trabalhos.
No distrito da Salomeia o Colégio Ramiro Berbert de Castro está sendo totalmente requalificado, com reforma no telhado, colocação de forro em todo o prédio, reforma da cozinha, troca de toda a fiação elétrica e lâmpadas, reforma hidráulica, colocação de piso cerâmico em todas salas e corredores, pintura e novas janelas e portas, além da colocação de três novas caixas d’água.
“Esse prédio recebia sempre tinta e pequenos reparos e agora está sendo reformado de fato. É preciso dizer que agora está sendo feita uma reforma de verdade. Nossa escola nunca tinha recebido tanta atenção. Eu e a comunidade da Salomeia só podemos agradecer a Dra. Monalisa e equipe”, disse a diretora Cristiana Conceição do Nascimento Silva.
No distrito do Cajueiro Velho o colégio Olavo Bilac está passando também por uma grande reforma e ampliação, pois além da troca de parte do telhado, reboco em diversas salas, colocação de piso cerâmico em todo o prédio, troca de toda parte elétrica e hidráulica, reforma dos banheiros e construção de mais um banheiro exclusivo para alunos especiais, construção de rampas de acessibilidade e remanejamento e adequação dos espaços, além da construção de um auditório e pintura.
“Eu estou muito feliz e emocionada, pois minha mãe foi professora dessa escola e eu fui aluna, professora e agora diretora, e em todo esse tempo eu nunca vi uma reforma tão grande quanto essa. Teremos uma nova escola muito mais acessível e agradável para os alunos. O Cajueiro agradece de verdade a prefeita Monalisa”, disse a diretora Janaci Alves Santos.
“Encontramos os nossos prédios escolares abandonados e sujos e coloquei como meta fazer reformas de verdade nessas escolas. Quero deixar claro que estamos fazendo tudo com recursos próprios. Conseguimos uma emenda com o nosso Deputado Federal Paulo Azi, no valor de 600 mil reais, que só pode ser usada para compra de mobiliário para as todas as escolas da rede pública municipal. Estamos correndo contra o tempo para entregar todas as escolas reformadas no primeiro trimestre de 2022”, disse a prefeita Monalisa Tavares.




Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário