MARAO PERDE FORÇA, GURITA EM BAIXA E OPOSIÇÃO AUMENTA NA CÂMARA - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

MARAO PERDE FORÇA, GURITA EM BAIXA E OPOSIÇÃO AUMENTA NA CÂMARA

 


Na última semana, foi instalada a CEI (CPI) do 
transporte para investigar o “acordão” de Marão com as empresas de transporte e a imensa verba que pode chegar a quase 30 milhões de reais. Para formar essa comissão de investigação, a Câmara habilitou Fabrício Nascimento como presidente da comissão , Cláudio Magalhães como membro e Gurita, líder do Governo, como relator.
Gurita, braço forte de Marão e líder do Governo, faltou as duas primeiras e importantíssimas reuniões da comissão e por esse motivo se tornou apenas membro e Cláudio se tornou relator, conforme reunião realizada por Fabrício e Cláudio nesta sexta-feira (5).Cláudio é oposição do governo e ganhou força na comissão de investigação.
Na tentativa de recuperar seu posto e força no processo de investigação em defesa de Marão, Gurita tentou colocar Eder Júnior no lugar de Fabrício e seu pedido foi rejeitado pelo Presidente da Câmara. Em plenário, na sessão de quarta (5), Gurita ameaçou entrar com medidas judiciais contra a Câmara demonstrando como a Base do governo está rachada.
A oposição começou o mandato com apenas 3 vereadores: Enilda Mendonça , Augustão e Cláudio Magalhães, após o processo de instalação da CEI (CPI) passou pra 7 vereadores oposição a Marão. Segundo os bastidores, alguns vereadores e assessores parlamentares a oposição deve chegar a 9 ou até mesmo11 vereadores na oposição antes do final do ano.
O escândalo do transporte público ilheense e a investigação em andamento enfraqueceram Mário Alexandre, agora também o líder do governo Gurita, que não consegue manter a base forte e perde força a cada dia que passa. Qual será o fim do governo Marão após os escândalos e a falta de habilidade do seu líder de Governo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário