Ibicaraí: Festejos da Emancipação Política foram marcados por importantes obras - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Ibicaraí: Festejos da Emancipação Política foram marcados por importantes obras

Na última sexta-feira (22), Ibicaraí comemorou o seu aniversário de 69 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal promoveu uma série de inaugurações e reinaugurações, além da realização de diversas ações e eventos.
As festividades tiveram início no dia 18, com a entrega da Unidade Básica de Saúde (USB) Nerícia Sales, na Saloméa e prosseguiram no dia 19, com a USB José Vieira de Menezes, no Cajueiro Velho.
Já no dia 20, foi inaugurada a USB Israel Mendonça, no Centro da cidade. Também, no mesmo dia, ocorreu a entrega do novo fardamento dos agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos agentes de Endemias (ACE).
Prosseguindo, no dia 21 aconteceu a inauguração da UBS da Vila Santa Isabel e a entrega do Mercado Municipal de Carnes, o que possibilitou a remoção das barracas de carnes que ocupavam, há quase três anos, a entrada da Feira Livre. Também foram entregues os fardamentos dos garis e guardas municipais.
No dia do aniversário da cidade (22), foi inaugurada a praça do bairro Bela Vista, além da reinauguração do Polo de Confecções. O dia foi encerrado com a entrega do muro que circunda toda a área do Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães, que foi totalmente reconstruído, além da entrega, à população, do novo e moderno aparelho de Raios-X.
No dia 23, foi entregue aos ibicaraienses a Praça Marizete Santos da Silva, na Saloméa. Também foram apresentadas as obras de revitalização das unidades escolares: Grupo Gilberto Amado e Escola Ângelo Magalhães.
Diversas autoridades regionais e estaduais compareceram às festividades do município, com destaque para os prefeitos Marcone Amaral (Itajuípe), Milton Cerqueira (Almadina), Moacyr Leite (Uruçuca), Vinícius Ibrann (Buerarema) e Professor Maurício (Santa Cruz da Vitória). Também compareceram aos eventos o vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto e os deputado Paulo Azi (federal) e Tiago Corrêa (estadual).
A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, demonstrou muita satisfação com a presença e o apoio manifestado pela população, durante os seis dias de comemorações e afirmou que muitas outras obras e ações estão em planejamento e andamento, sendo que os ibicaraienses - em todos os próximos anos - voltarão a comemorar o 22 de Outubro com obras verdadeiramente completas e entregues nos prazos previstos, fazendo com que a população volte a viver em um município em constantes melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário