AMURC participa de encontro com representantes da Câmara de Comércio Árabe—Brasileira: em pauta Cacau, chocolate e Comércio Exterior. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

AMURC participa de encontro com representantes da Câmara de Comércio Árabe—Brasileira: em pauta Cacau, chocolate e Comércio Exterior.

 


Na manhã deste domingo, 13, estiveram reunidos representantes da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, representado pelos Senhores Ahmed Bin Sulayem, Samer Merhi, Executivos da DMCC (Dulbai Multi Commodities Centre) e o Sr. Rafel Solimeo – Diretor da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, representando os municípios do Sul da Bahia o Prefeito de Itajuípe e Presidente da AMURC Marcone Amaral e o Prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, Dra. Soane Galvão Secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município de Ilhéus e Dr. Vinicius Briglia Pinto - Assessor Especial da referida Secretaria, Cristiano Villela Diretor Executivo do Centro de Inovação do Cacau (CIC) e Luciano Veiga Secretário Executivo da AMURC e do CDS-LS.
“A gente fica feliz em receber investidores de várias partes do mundo, desta vez, a primeira visita de investidores dos emirados árabes, interessados em expandir negócios e contribuir com o crescimento da nossa cidade de Ilhéus e região. Isso reflete em mais arrecadação e receita, bem como reflete positivamente na nossa economia e de toda a região Sul, gerando emprego e renda para a nossa população”, destacou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.
Esta vinda do pessoal do Dubai Multi Commodities Centre - DMCC, tem como objetivo entender sobre o mercado de cacau em nossa região, já que estão montando um centro de excelência em cacau, e pretendem compreender o modelo diferenciado realizado no Brasil, a exemplo do modelo cabruca e de sua sustentabilidade, bem como o SIC atua na linha de mapeamento de qualidade do cacau para que, futuramente, a Bahia e o Brasil seja um dos fornecedores de cacau de alto padrão para este empreendimento internacional", afirmou Cristiano, do Centro de Inovação do Cacau - CIC
Para o Presidente da AMURC e Prefeito de Itajuípe Marcone Amaral, “o encontro foi importante para apresentarmos o potencial da nossa região, com destaque para o cacau e chocolate, com oportunidades comerciais, que estarão sendo trabalhadas pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Governo do Estado da Bahia, Centro de Inovação do Cacau (CIC) e AMURC, onde serão realizadas reuniões e visitas, que estão sendo agendadas. A ponte de oportunidades do Sul da Bahia aos seus ativos econômicos e ambientais, passam a ter melhor desejo de percepção de negociação e parcerias, através dos intercâmbios comerciais. Nesta linha, a associação dos municípios – AMURC, estará atenta e de portas abertas ao debate, inserindo os agentes de transformação e inovação neste contexto, objetivando ampliar a o escopo institucional”, declarou.
O encontro foi marcado pelo interesse real das partes em criar caminhos, voltados para consolidar negócios entre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e o Governo do Estado da Bahia, iniciando pelo cacau e chocolate.



Nenhum comentário:

Postar um comentário