Itajuípe: Prefeito Marcone Amaral tem número telefônico roubado - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 8 de agosto de 2021

Itajuípe: Prefeito Marcone Amaral tem número telefônico roubado

 



O crime de clonagem de WhatsApp já atingiu mais de 10 milhões de brasileiros. Recentemente, o ex-jogador e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral tornou-se mais uma vítima desse golpe. O número do celular de Marcone foi roubado na tarde desta quinta-feira, 05, sua linha telefônica cancelada pelos criminosos e logo em seguida cadastrada em um novo chip. Dessa forma, os criminosos vêm causando transtorno com pedidos de transferência via PIX aos seus contatos. 

Ainda nesta ação, os criminosos tiveram acesso ao e-mail pessoal do Prefeito, conseguindo ter acesso também ao seu instagram e facebook, em uma tentativa de impedir que o usuário possa avisar aos amigos que está sendo vítima de um golpe. Os criminosos usam o a conta do aplicativo de mensagens WhatsApp para conseguir os contatos da vítima, alegando alguma dificuldade em aplicativo bancário para que as pessoas façam depósitos, afirmando que ‘devolveriam o valor no mesmo dia’. 

O prefeito Marcone Amaral solicita que todos ignorem qualquer mensagem enviada, até a recuperação segura de suas redes sociais. Medidas cabíveis já estão sendo tomadas para que tudo possa se resolver o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário