Secretaria Municipal de Saúde amplia vacinação contra o vírus Influenza em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 6 de julho de 2021

Secretaria Municipal de Saúde amplia vacinação contra o vírus Influenza em Itabuna

Desde a segunda-feira, dia 5, foi ampliada a faixa etária para vacinação contra o vírus da gripe H1N1 (influenza) para toda a população, com idade a partir de 6 meses de vida. A medida atende uma determinação do Ministério da Saúde diante da baixa adesão desta vacina em todo o país.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza disponibilizou mais de 80 milhões de doses de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan. O objetivo da vacinação é reduzir as possibilidades de complicações, internações e mortalidade, caso a doença seja contraída, principalmente em épocas sazonais como o inverno que favorecem a disseminação dos sintomas gripais.
A coordenadora da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, Camila Brito, disse que, além da vacinação contra a Covid-19, é importante que a população esteja atente às demais imunizações, cujo calendário se mantém nas Unidades Básicas e de Saúde da Família.
“Em Itabuna, já estamos atendendo as recomendações do Ministério da Saúde e vacinando todas as faixas etária, a partir dos 6 meses da idade. É importante que as pessoas saibam da necessidade de proteção para os demais vírus. Vale reforçar que, as pessoas que se vacinaram recentemente contra a Covid-19, devem obedecer a um intervalo de 14 dias entre os imunizantes da gripe e do novo coronavírus.” pontuou.
A documentação exigida para receber a vacina é Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência no próprio nome da pessoa, o que pode ser conta de consumo (energia elétrica, água, telefone), contrato de locação de imóvel ou atestado assinado pelo dono do imóvel locado.
A vacinação contra o vírus Influenza (gripe) ocorre em todas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (USF) no turno matutino das 8 às 11 horas. No turno vespertino, das 13 às 16 horas acontece a vacinação contra Covid-19, conforme o calendário semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário