Salvador vacina população em mais duas ilhas e pessoas em situação de rua nesta terça - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 6 de julho de 2021

Salvador vacina população em mais duas ilhas e pessoas em situação de rua nesta terça



Foto: Bruno Concha/ Secom PMS


Os moradores das ilhas de Paramana e Bom Jesus dos Passos, em Salvador, serão vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira (6). Todas aquelas pessoas com 18 anos ou mais estão habilitadas, mas é necessário ter o nome na lista da Secretaria Municipal de Saúde (veja aqui) e, no ato da vacina, levar o documento oficial com foto.
Dois pontos de vacinação vão funcionar em Paramana, na praia da Costa e na Unidade de Saúde da Família (USF) Paramana. Já em Bom Jesus dos Passos, os indivíduos devem se dirigir à sede da Filarmônica ou à Igreja da cidade.



POPULAÇÃO DE RUA

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também segue com a aplicação da vacina na população de rua. Os pontos foram instalados em locais estratégicos para esse público, das 8h às 16h, a fim de garantir a imunização desse grupo. De acordo com a gestão municipal, as pessoas interessadas já foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

OUTROS CRITÉRIOS

Devido ao baixo número de doses, a vacinação também será aplicada em pessoas a partir dos 41 anos, nascidas até 6 de maio de 1980. Outros grupos contemplados serão gestantes, puérperas e lactantes, todos das 8h às 13h (veja os postos).
Da mesma forma, a aplicação da segunda dose segue para pessoas que receberam os imunizantes da Oxford/ AstraZeneca e Coronavac. Para isso, é preciso que o retorno previsto no cartão de vacinação seja até o dia 11 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário