Lives marcam a Semana do Meio Ambiente em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Lives marcam a Semana do Meio Ambiente em Itabuna




Um ciclo de lives programadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente marcarão as comemorações da Semana do Meio Ambiente em Itabuna, iniciada na manhã de sábado, dia 5, com um passeio ciclístico que percorreu várias ruas e avenidas da cidade. Dezenas de ciclistas de diversos grupos de pedaleiros participaram do evento, que teve o apoio da Trifil, CVR Costa do Cacau e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O ciclo de palestras virtuais (lives) começou nesta segunda-feira, às 17h30min, com a temática sobre o “Descarte Correto de Embalagem de Agrotóxicos”, cuja abordagem contou com a atuação da diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna, Cilene Nascimento, e da gestora da Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sul da Bahia (Arisba), Andréa Brito. As transmissões estão acontecendo pelo Instagram oficial: @prefeituradeitabuna.


A programação teve sequência, às 18h30min, com a participação da secretária municipal de Planejamento de Itabuna, Sônia Fontes, e do engenheiro agrônomo Pedro Jerônimo, que trataram da temática “Aterro Sanitário e Coleta Seletiva”.
Nesta terça-feira mais duas lives estão programadas. A primeira, contará com a presença da bióloga e educadora ambiental Alana Couto e do engenheiro ambiental Diego Ramires, que abordarão questões relacionadas ao “Licenciamento Ambiental”. Em seguida, o administrador Cláudio Lyrio e o engenheiro agrônomo Rodrigo Haun vão falar sobre “Orgânicos: produção e comercialização”.
Encerrando a programação Semana do Meio Ambiente, na quarta-feira, dia 9, a professora Valerie Nicollier e a professora Alana Couto atuarão na live que tratará sobre “Ações de Educação Ambiental''.
De acordo com a diretora de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna, o objetivo do ciclo de palestras é despertar a consciência da comunidade em geral para a responsabilidade de todo cidadão com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário