Secretaria Municipal de Saúde suspende vacinação de grávidas em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 11 de maio de 2021

Secretaria Municipal de Saúde suspende vacinação de grávidas em Itabuna




Itabuna suspendeu a vacinação Oxford/AstraZeneca para as gestantes contra a Covid-19. A decisão cumpre determinação por meio de nota emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contendo essa orientação A vacinação para este subgrupo se iniciaria hoje em todo o país.
É válido ressaltar que a vacina Coronavac está em falta em todo território nacional por falta de insumos no Instituto Butantan, em São Paulo. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda parecer oficial da Secretaria de Saúde do Estado. Até então, segue a orientação de suspensão da vacina contra o novo coronavírus em Itabuna para as gestantes.
A segunda dose da vacina contra a COVID-19 da Coronavac segue ordem de prioridade por data do recebimento da primeira dose para aqueles que ainda estão em atraso no calendário.
Já a primeira dose está disponível a vacina Oxford/AstraZeneca para aquelas pessoas com doenças crônicas, portando relatório médico, e para aquelas a partir de 45 anos. É orientado à população que chegue aos locais de vacinação conforme o horário de abertura dos postos. Os profissionais que atuam nos postos de vacinação estão sendo orientados para que haja esclarecimento imediato àqueles que estão nas filas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário