Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente distribui kits de proteção na Feira Orgânica - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente distribui kits de proteção na Feira Orgânica




Comerciantes que trabalham na Feira de Produtos Orgânicos receberam na manhã desta quinta-feira, dia 6, kits de proteção através de uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR).
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, chama a atenção para a importância de adequar as feiras livres da cidade às boas práticas de higiene e distanciamento social. Este foi o segundo evento em que participa, depois de sua internação por conta da Covid-19.
Moacir enfatiza a preocupação com a segurança de feirantes e de consumidores na Feira Orgânica, que acontece todas as quintas-feiras, das 7 às 12 horas, no saguão do Espaço Cultural Josué Brandão, no Bairro Conceição, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores.
“Em razão disso, estamos oferecendo todo suporte para o funcionamento destes espaços de modo seguro. Na Feira Orgânica, por exemplo, reduzimos o número de comerciantes para não provocar aglomerações”, informa.
O diretor de Agricultura, Rodrigo Haum, completa que outra medida importante foi a disponibilização de dois totens com álcool gel no espaço da feira e a disponibilização de um sistema de vendsa online com entrega por meio de delivery.
“Um link foi disponibilizado no Instagram da Feira de Produtos Orgânicos para que os consumidores possam escolher os produtos, que são apresentados de domingo a terça à tarde no link https://instagram.com/estacaorganica?igshid=vwzii2pi9txz, e entregues na quinta-feira”, lembra.
O kit de proteção contém duas máscaras, avental, touca, 500 ml de álcool gel 70% e um folheto informativo sobre a importância dos cuidados para a prevenção da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário