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Sala do MEI já atendeu mais de cinco mil pessoas neste ano em Itabuna




Pelo menos cinco mil microempreendedores individuais já buscaram os serviços oferecidos pela Sala do Microempreendedor de Itabuna, de janeiro até o momento. Dentre os mais procurados, estão abertura de microempresas, declaração de rendimento anual, alteração de cadastro, regularização de dívida e, em menor número, a baixa da empresa.
O titular da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, destaca que o suporte oferecido aos microempreendedores individuais, pequenos e médios empresários tem sido aprimorado. Segundo ele, a determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) é criar um ambiente de negócios que facilite a abertura de novas empresas.
“Temos trabalhado firmemente, pois, favorecer os negócios traz renda e oportunidades de empregos, principalmente para jovens egressos dos níveis médio e superior”, comenta Xavier. Ele acrescenta que a Administração municipal elabora projetos para a integração dos serviços fiscais, tributários e de capacitação prestados pela Prefeitura a microempreendedores e pequenos e micro empresários.
Neste mês, na Sala do Microempreendedor da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, segundo a atendente Priscila Nascimento, a maior procura tem sido pela declaração anual de rendimento, cujo prazo se encerra no próximo dia 31. A multa para quem não fizer a declaração dentro do prazo, é de R$ 50. O valor é cobrado pela Secretaria da Receita Federal.
Priscila informa ainda que a média diária de atendimento na Sala do Microempreendedor gira em torno de 70 pessoas, com o serviço presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, no Centro Administrativo Firmino Alves. Mas ela lembra que o atendimento pode ser on-line, sem a necessidade do microempreendedor sair de casa.
Ela orienta o passo a passo de como o microempreendedor deve proceder. Primeiro, é necessário acessar o e-mail pessoal, digitar o endereço eletrônico: salameiitabuna@gmail.com. Em seguida, acesse o campo do assunto e digite que tipo de atendimento deseja fazer. No final, aparecerá uma mensagem para aguardar a resposta do serviço solicitado. A resposta pode ser dada em até 24 horas.
”O atendimento é simples, ágil, sem aglomeração. Por isso, muito seguro, nesse atual momento de pandemia da Covid-19, onde o melhor, ainda é ficar em casa”, destaca a atendente.

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