Rosemberg anuncia recuperação da estrada Mangerona x Itapetinga - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Rosemberg anuncia recuperação da estrada Mangerona x Itapetinga

 



Recursos já estão garantidos pelo governo do Estado para reforma do trecho de 29 quilômetros

Na inauguração do novo escritório da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) em Macarani, na última sexta-feira (30), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) anunciou a recuperação da BA-130, rodovia que liga o distrito de Mangerona, em Macarani, ao município de Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano.  

“A verba para esta ação virá do empréstimo, já aprovado pela Assembleia Legislativa, de R$ 1,5 bilhão para obras na Bahia e dentre as estradas que serão recuperadas está a de Mangerona a Itapetinga”, detalhou Rosemberg, ao afirmar que virá inaugurar a obra junto com o governador Rui Costa.

A reconstrução do trecho de 29,3 quilômetros será a continuação dos trabalhos da BA-270, estrada que liga o município de Maiquinique até o entroncamento de Mangerona.

Na mesma cerimônia, no Parque de Exposições de Macarani, que contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, Lucas Costa, e do diretor-presidente da Adab, Maurício Bacelar, Rosemberg reforçou que a união do Estado, Municípios e dos produtores rurais da região vai recuperar o protagonismo regional na pecuária. 

“Este imbricamento garante a perspectiva para que a gente volte a ter, realmente, representatividade na área da produção rural, vamos valorizar aquilo que é a razão da nossa região: a pecuária”, destacou o líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa. 

Em Macarani, no mesmo dia, o secretário Lucas Costa também anunciou a reforma do Parque de Exposições da cidade, local onde passa a funcionar o escritório da Adab. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário