Profissionais da Rede Particular de Ensino serão vacinados contra o novo coronavírus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Profissionais da Rede Particular de Ensino serão vacinados contra o novo coronavírus



A Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna vai vacinar os profissionais da escolas particulares nesta terça-feira, dia 11, no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) das 8h30min às 13h30min. O público-alvo tem entre 55 e 59 anos.
Na manhã de hoje, Itabuna recebeu 5.200 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca que será destinada aos profissionais da rede particular de ensino que devem apresentar Carteira de Identidade (RG), contracheque e Carteira de Trabalho (ou fotocópias) e às pessoas com comorbidades, acima de 45 anos.
Nesses casos estão transplantados, deficientes, imunossuprimidos, pacientes renais crônicos, com pneumopatias crônicas graves, doença cérebrovascular, doença cardiovascular, diabetes, hipertensão e obesidade. Será necessário apresentar relatório médico com CID (comprovando a doença e a necessidade da vacina)
Já as 500 doses da vacina Coronavac recebidas serão usadas, exclusivamente, em pessoas entre 60 e 69 anos. Apenas para quem tomou a vacina entre 29 e 31 de março, cuja 2ª dose estava programada os dias 26 e 29 de abril. Esse público será imunizado com base na lista de contatos preenchida nas Unidades Básicas e de Saúde da Família.
Segundo a coordenação da Rede de Frio com a vacinação desses trabalhadores da rede particular, Itabuna amplia os grupos prioritários e avança na luta contra a Covid-19. Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou diversos subgrupos, a exemplo de trabalhadores nas redes municipal e estadual de ensino, entre 55 e 59 anos, e profissionais da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário