Prefeitura prossegue com zeladoria com prioridade para remoção de entulhos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 11 de maio de 2021

Prefeitura prossegue com zeladoria com prioridade para remoção de entulhos



Equipes da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo têm mantido um extenso cronograma de intervenções realizando a limpeza e manutenção em todo o município visando de forma rotineira, proporcionar mais saúde, bem-estar, conforto e segurança à população. Há um rol de serviços que mobilizam caçambas e equipamentos pesados.
Nesta terça-feira, 11, estão sendo feitas a limpeza do canal do Nova Califórnia, terraplanagem, compactação e encascalhamento de ruas no Bairro Nova Itabuna e outros serviços como recolhimento de entulhos e lixos em pontos viciados.
As equipes atuam sob a orientação do superintendente Francisco Sousa de Lino Filho e do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. “Duas equipes trabalham hoje sendo uma no Centro, São Caetano e bairros adjacentes, e outra no Pontalzinho, Fátima e bairros vizinhos”, informa Almir Melo Jr.Também já foram feitos serviços de limpeza com retroescavadeira e caçambas no Pedro Jerônimo, Feira do Bairro Califórnia e, nas imediações do Colégio Ciso, e no Centro continua a operação tapa-buracos.Uma ação recorrente tem sido a retirada de entulhos, também chamados “volumosos”.
 Guarda-roupas, máquinas de lavar e armários são alguns dos itens mais encontrados em pontos viciados de lixo que a população insiste em manter, apesar dos apelos constantes para que acionem a Prefeitura.Nos últimos dias, muitos entulhos foram removidos de locais como imediações da Usemi, do Condomínio Vale das Pedras, e final de linha do Bairro São Caetano, além da Igreja Maria Goretti, no Mangabinha.
O superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lima Filho, renova o apelo para que a população colabore, evitando descartar esse tipo de material de forma incorreta. Ele destaca que a gestão do prefeito Augusto Castro está buscando cumprir a legislação ambiental, principalmente o Marco do Saneamento, já tendo definido que o lixo está destinado a um aterro sanitário certificado pelos órgãos ambientais, no Km 21,5 da rodovia BR-415 – Jorge Amado, entre Ilhéus e Itabuna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário