Prefeitura de Itabuna segue limpando os bueiros para evitar alagamentos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Prefeitura de Itabuna segue limpando os bueiros para evitar alagamentos



Por meio de uma ação coordenada pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, a Prefeitura de Itabuna segue executando a operação de microdrenagem, com a limpeza de bueiros e das redes de águas pluviais. A preocupação é facilitar o escoamento da água das chuvas e evitar alagamentos.
Avenidas do centro da cidade e de alguns bairros como São Pedro e Fátima são alguns das áreas que já receberam as equipes de campo. Agora, os trabalhos estão concentrados no Bairro Califórnia, onde nesta segunda-feira, dia 10, os esforços foram concentrados na Rua Nova, com a limpeza dos bueiros para a livre passagem das águas pluviais.
Comerciante no local há vários anos, dona Meire de Jesus lembra que por diversas vezes o seu pequeno comércio sofreu com alagamentos. “Este trabalho é muito importante, pois já perdi muita mercadoria nas várias vezes em que a água entrou no meu comércio. O que está sendo feito agora pela Prefeitura se chama prevenção”, comenta.
Já o coordenador da equipe de operários Elivaldo Braga Rodrigues afirma que a desobstrução de bueiros, inclusive com a retirada do material carreado para as redes pluviais pelas enxurradas é fundamental. “Retirar toda a sujeira e deixar as bocas de lobo e redes limpas melhora o fluxo e evita alagamentos. Temos feito uma ação preventiva e de manutenção toda a cidade. Aqui na Rua Nova, por exemplo, contamos 12 bueiros que estão sendo limpos”, relatou.
O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, informou que na parte norte da cidade, a operação começou pelas ruas Saturnino José Soares e Santa Rita, com a limpeza dos bueiros, retirada do material e aplicação de jatos d’ água no interior das redes pluviais. Ele destacou que à população evite jogar lixo nas ruas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário