Prefeitura de Itabuna intensifica ações de limpeza, remove entulhos e alerta a população - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Prefeitura de Itabuna intensifica ações de limpeza, remove entulhos e alerta a população





A Prefeitura intensificou os serviços de poda de árvores, roçagem em áreas de parques e jardins, retirada de entulhos, principalmente em pontos viciados em bairros e até em áreas centrais, e fez a pintura de meios-fios nas ruas e avenidas de Itabuna. Para se ter ideia, apenas no sábado, dia 16, foram retiradas 56 toneladas de entulho na área do Bairro Corbiniano Freire.
Nesta segunda-feira, as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo estiveram atuando nos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II, onde fizeram a limpeza daquela área.
De acordo com o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pelegrini, na semana passada, toneladas de entulhos foram removidas dos bairros Santo Antônio, Corbiniano Freire e Califórnia. Os operários também fizeram a poda de árvores e capinagem em diversas ruas, praças e jardins.
Lázaro informou que esse tipo de serviço é permanente e acontece também em unidades de saúde, escolas, viadutos, canais, campinhos de futebol e em terrenos baldios. “Temos fiscais atuando em toda a cidade que, ao identificar pontos de entulho ou lixo, fazem comunicados e nossa equipe entra em ação para a limpeza e remoção do lixo e entulhos”, disse o diretor.
 O diretor do Departamento de Limpeza Pública lembra que a Prefeitura tem trabalhado para garantir uma cidade limpa, organizada e bonita. Ele destaca que é importante a colaboração da população, a exemplo de não jogar lixo ou entulhos nas ruas, terrenos baldios ou em praças e também em canais de macrodrenagem.
"A comunidade ainda pode continuar contribuindo para que a cidade permaneça limpa e higienizada, denunciando os locais onde existem entulhos ou lixo”, reforça o diretor. Lázaro acrescenta que as denúncias podem ser feitas pelo telefone do Departamento de Limpeza Pública é (73) 3612–9825 e funciona das 8 e 14 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário