Itajuípe: Secretaria de Educação inicia ano letivo de 2021 com Drive Thru nas escolas municipais - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Itajuípe: Secretaria de Educação inicia ano letivo de 2021 com Drive Thru nas escolas municipais




Foi iniciado, nesta terça-feira, 11, o ano letivo 2021 nas escolas municipais da rede de ensino de Itajuípe. Com a realização de drive thru em todas as escolas municipais da sede e das escolas do campo, os alunos foram recepcionados pelos professores com a entrega das atividades remotas, brindes e muito acolhimento.
A primeira ação planejada pela Secretaria de Educação foi o acolhimento para alunos e famílias, tendo em vista as dificuldades que serão enfrentadas ainda no contexto da pandemia, com o distanciamento e ainda a utilização do ensino remoto. Desta forma, ainda foram realizadas orientações quanto aos cuidados para evitar o contágio pela Covid-19, orientação quanto à realização do contato com a equipe de cada escola e para a devolutiva das atividades. Um importante meio já utilizado em algumas unidades escolares é a associação das mídias digitais, destacando-se o uso de celulares, ao ensino remoto já realizado por algumas escolas, como vídeo chamadas e interação por programas de mensagens eletrônicas.
Para a Secretária de Educação, Profª Maria de Lourdes Santana Silva, “Estamos nos estruturando para que seja possível, quando seguro, o retorno às aulas presenciais. Por isso, recebemos os nossos alunos, cuidando agora do emocional, não só destes como também dos professores. Todas as escolas se prepararam com todo carinho e com muita dedicação em um Drive-Thru em cada unidade, com ornamentação lúdica, mostrando o quanto os alunos são queridos é com mensagens de carinho, de esperança e de motivação, com lindos brindes.  E nesse clima de alegria iniciaremos o novo ano letivo em nossa cidade”, declarou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário