Itajuípe: Secretaria de Desenvolvimento Econômico amplia assessoria ao Microempreendedor Individual - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Itajuípe: Secretaria de Desenvolvimento Econômico amplia assessoria ao Microempreendedor Individual


O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Ramos, informou, em entrevista à Rádio 104.9 FM, de Itajuípe, a ampliação da assessoria ao Microempreendedor Individual no município. Ao seu lado, esteve Michel Lima, Gerente Adjunto do Sebrae – Ilhéus e Fausto Nascimento, servidor e coordenador da Sala do Microempreendedor na SDE.
Durante a entrevista, o Secretário Renato Ramos destacou o número de Microempreendedores Individuais no município, que chega a 703 microempresários registrados no programa. O secretário falou também sobre a parceria com o SEBRAE, estabelecida na gestão anterior pelo Secretário Vinícyus Guimarães, hoje no comando da pasta da Agricultura e Meio Ambiente, e como esta parceria fortalece os nossos empresários e pequenos investidores. Além dos serviços oferecidos ao MEI no município, o secretário destacou a importância da participação dos empresários e comerciantes de todo o município na busca de mais benefícios para a classe.
Além do Secretário, Michel Lima, Gerente Adjunto do Sebrae – Ilhéus, falou sobre a importância da formalização e de como o Sebrae pode auxiliar o Microempreendedor, os pequenos empresários e demais comerciantes através da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico: “O Sebrae oferece informação, orientação, capacitações e consultorias, presencialmente e de forma digital, com o intuito de fortalecer os negócios no município. Com a formalização, realizada gratuitamente pela Sala do Empreendedor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o comerciante informal pode iniciar sua formalização e obter inúmeros benefícios tanto comerciais quanto benefícios trabalhistas”, destacou.
Após três meses na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renato destacou as obras que têm sido realizadas no município e, salientou a importância da reforma do Centro de Abastecimento, conseguida através da emenda do Deputado Rosemberg Pinto, e da reforma de três praças importantes no centro do município, para o comércio local.
Para Renato, “Estas grandes reformas trarão também um olhar diferenciado para todo comerciante da proximidade de cada uma delas, sem falar na transformação do Centro de Abastecimento, que será um grande incentivo para os agricultores do município e região. Destacamos, ainda, a importância de capacitar o nosso comerciante e o nosso microempreendedor para que estes possam participar das licitações de nosso município, fortalecendo o comércio e a economia local”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário