Itacaré discutiu parcerias visando políticas públicas para as mulheres - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Itacaré discutiu parcerias visando políticas públicas para as mulheres

Firmar com o Governo do Estado da Bahia uma importante parceria visando incluir as mulheres de Itacaré nos programas e ações desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, tanto na questão de apoio e amparo, como também nas medidas de empoderamento, como os movimentos sociais e programas de capacitação. Esse foi o principal objetivo do encontro realizado essa semana pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Esportes, Mulher e Juventude, com representantes da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
Representando a Prefeitura de Itacaré, a diretora de políticas públicas para as mulheres, Liane Reis, se reuniu com a assessora especial de SPM, Ísis Macagnan, e com a psicopedagoga da Campanha “Respeita as Minas”, Kalyana Fontes, em Salvador. Durante a reunião, Liane Reis falou da importância em criar uma rede de atendimento à mulher, em parceria com as diversas secretarias do município, como Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.
Liane Reis destacou a parceria com o Estado como mais uma oportunidade de garantir a qualificação das mulheres para o turismo, que é hoje o segmento econômico de maior importância no município e que pode assegurar o empoderamento feminino. Ísis Macagnan enfatizou a importância da criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, que será um importante instrumento de apoio e acompanhamento aos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Itacaré nesse setor.





Outro assunto discutido no encontro foi incluir cada vez mais Itacaré nas ações da Campanha “Respeita as Minas”, que tem como objetivo sensibilizar a população em relação à temática do enfrentamento à violência contra as mulheres e fortalecer a rede especializada de atendimento local às mulheres em situação de violência nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário