ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiscalização da Divisão de Controle de Zoonoses apreende animais soltos em Itabuna




A Divisão de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Itabuna está intensificando as ações de fiscalização e apreensão de animais de grande porte soltos em vias públicas. Somente no mês de abril, foram apreendidos 10 animais entre cavalos e bois.
Os animais foram levados para a Fazenda Boa Vista, em Ferradas, de onde só poderão ser devolvidos aos donos mediante o pagamento de multa, conforme estabelece a Lei Municipal 2.030 de julho de 2017.
A coordenadora da Divisão de Controle de Zoonoses, Ellen Gleicer Lima Santos, alerta sobre os riscos de animais soltos em áreas públicas. Ela afirma que a fiscalização visa justamente proteger a população de possíveis acidentes, além de evitar danos ao patrimônio público e particular. Além disso, também se previne riscos à saúde do próprio animal e das pessoas.
A apreensão dos animais está sendo feita pela empresa MS Ltda, contratada por meio de licitação. A população pode ajudar na fiscalização, por meio de denúncias, ligando para os números 9-9124-6405, da empresa em qualquer horário, ou diretamente para a Divisão de Zoonoses: 3212 3439, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30min, no bairro Antique.

Nenhum comentário