ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar segunda dose de vacina contra Covid-19 em idosos

 


Nesta quarta-feira, dia 14, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, vai aplicar a 2º dose da vacina contra a Covid -19 em idosos, a partir das 11 horas, nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família. Os imunizantes serão destinados a pessoas de 79, 78 e 77 anos.

De acordo com Camila Brito, coordenadora de Imunização do município, até o momento nove mil idosos já foram vacinados em Itabuna. “Ainda faltam outros nove mil de todas faixas etárias, para concluirmos esse grupo prioritário” afirmou. 

A coordenadora  disse também que  algumas Unidades Básicas e de Saúde da Família  ainda tem  estoque  da 1º dose. Nesse caso, as vacinas serão aplicadas em grupos com 66 e  65 anos.  “Poucos idosos dessa faixa etária ainda não tomaram a 1°  dose e essa é uma oportunidade de se imunizar”, alertou. 

Camila Brito informou ainda que  na sexta-feira será realizada busca ativa para mapear os grupos que ainda tomaram a segunda dose. “Será uma espécie de repescagem para que ninguém fique sem imunização contra o novo coronavírus”, comentou. 

Também nesta quarta-feira, as equipes  da Rede de Frio  vão aplicar o 2° imunizante  em profissionais de saúde do Hospital Manoel Novaes, da Santa Casa  de Misericórdia de Itabuna, e do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. 

Mesmo com a vacinação de diversos grupos, a  Secretaria Municipal de Saúde alerta para que  população mantenha os cuidados para afastar a contaminação pelo novo coronavírus. Entre eles, o distanciamento social, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70% e uso da máscara protetora. São medidas fundamentais para que cidade vença a luta contra a Covid-19.

Nenhum comentário