Secretaria Municipal de Saúde vacina mais um grupo de acamados contra o novo coronavírus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Secretaria Municipal de Saúde vacina mais um grupo de acamados contra o novo coronavírus

 


Neste sábado, 17, a partir das 9 horas, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai dar continuidade à vacinação de idosos acamados.

As doses serão aplicadas em domicílio por equipes das Unidades Básicas de Saúde, Simão Fitermann, no São Pedro, e Roberto Santos, que atualmente fica no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Seps), mas que está atende a moradores  do Santo Antônio. 

De acordo com a supervisora do Departamento de Atenção Básica, Alessandra Lopes, a expectativa é de que sejam vacinados 60 idosos. “Esse grupo foi cadastrado nas Unidades Básicas e vão receber a primeira dose da Coronavac”, disse. 

Itabuna tem 32 Unidades Básicas de Saúde  e a grande maioria já realizou visitas domiciliares para imunização de pessoas acamadas.  Segundo a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, até  a ontem já tinha vacinados na cidade 10.360 idosos.

VACINAÇÃO

Na segunda-feira, dia 19, a Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar a primeira dose em pessoas com 65 e 65 anos e a segunda dose naqueles de 70 anos de idade ou mais nas Unidades Básicas e de Saúde da Família. Amanhã, o município receberá 3.450 doses. 

As pessoas só devem se dirigir às UBS e USF depois das 10 horas, já que mais cedo a  Rede de Frio vai fazer a distribuição das doses. Mas, a vacinação acontecerá entre 10 e 11 e das 13 às 16 horas.

Na terça-feira, dia 20, será aplicado a primeira  dose nas pessoas com 64 e 63 anos e a segunda dose naquelas com 70 anos de idade ou mais. A vacinação será das  8 às 11 e de 13 às 16 horas.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas estejam munidas de Carteira de Identidade (RG), Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. A recomendação continua sendo manter o distanciamento social, a higiene pessoal lavando as mãos com água e sabão ou  álcool 70%, uso de máscara e sair às ruas somente se for estritamente necessário.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário