Representante da OAB eleito para a presidência do Conselho Municipal do Meio Ambiente - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Representante da OAB eleito para a presidência do Conselho Municipal do Meio Ambiente

 


O advogado Fábio Ramos Santos Júnior (OAB), foi eleito presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Itabuna (Comam), durante eleição em assembleia virtual promovida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. 

Foram eleitos na Vice-Presidência, Aline Brito Muller (Defensoria Pública do Estado da Bahia; Secretário-Executivo, Thiago Guedes Viana (Diretoria de Meio Ambiente de Itabuna); e Tesoureiro, Dielson Mendes Bonfim (Secretaria de Planejamento de Itabuna). 

Seguindo o encontro, foi deliberado sobre a ativação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, sendo eleitos para a gestão do Fundo, os seguintes membros: Dielson Mendes Bonfim, Gilvan Nunes dos Santos (Instituto Aconchego), Antônio Almir Santana Melo Jr (Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo) e Thiago Guedes Viana (Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. 

Também foram definidas sete Câmaras Técnicas (CT) e os seus coordenadores, sendo eleitos: Calin Bahia de Assis - CT Legislação Ambiental Municipal; Gabriela Freitas Costa - CT Licenciamento Ambiental; Antônio Almir Santana Melo Jr - CT Resíduos Sólidos; Narcísio Cabral de Araújo - CT Recurso Hídricos e Saneamento; Simone Gualberto Santos – CT Qualidade Ambiental dos Espaços Públicos; Cláudio Henrique da Silva Lyrio - CT Educação Ambiental; e Marcela Andrade Ferreira - CT Proteção e Bem Estar Animal. Dando prosseguimento a pauta da reunião, foram eleitos, para a função de colaboradores administrativos: Rodrigo Lisboa Almeida dos Santos e Éder Pinho Lima.

 Ao final, foram escolhidas cinco instituições para compor a próxima Comissão Eleitoral, sendo elas: Diretoria de Meio Ambiente (PMI), Instituto Viverde, UFSB, IF BAIANO e ASSANCRI. Depois de todo o exposto, o presidente Fábio Ramos Santos Júnior, representante da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dedicou algumas palavras nas considerações finais enquanto Thiago Guedes Viana encerrou os trabalhos, agradecendo a todos os presentes. 

No encontro, o mediador, Thiago Guedes, apresentou o Plano de Trabalho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna para a agenda ambiental no município. Em seguida, prosseguiu com a apresentação do Regimento Interno e falou dos objetivos do COMAM. 

A reunião de posse da nova diretoria do COMAM está programada para próxima a segunda-feira, dia 19. O Conselho terá reuniões mensais na segunda terça-feira de cada mês das 15 às 17 horas.

O Comam terá a participação de 27 instituições para o biênio 2021-2023: Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Associação Bicharada de Itabuna – BICHARADA, Associação Santa Cruz do Ijexá – ASSANCRI, Barry Callebaut, Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica – OCA, Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE; Diretoria de Agricultura e Diretoria de Meio Ambiente - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Ainda, Empresa Municipal de Águas e Saneamento – EMASA, Faculdade de Tecnologia e Ciências - UNIFTC Itabuna, Instituto Aconchego, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - IF Baiano, Instituto Federal da Bahia – IFBA, Instituto Viverde, Itabuna Têxtil – TRIFIL, Movimento Sul da Bahia em Ação – MESB, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Itabuna, Pedreira União.

E, Rotary Club Itabuna, secretarias municipais de Educação, de Governo, de Planejamento, de Indústria e Comércio, Emprego e Renda e de Infraestrutura e Urbanismo; Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC e Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário