Prefeitura faz limpeza de bueiros e microdrenagem na Avenida Pedro Jorge - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 27 de abril de 2021

Prefeitura faz limpeza de bueiros e microdrenagem na Avenida Pedro Jorge





Uma equipe de campo da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo iniciou na tarde de hoje, dia 27, operação de microdrenagem da rede pluvial e limpeza de bueiros da Avenida Pedro Jorge, no São Pedro. A via é o principal corredor de tráfego que liga o bairro ao Pedro Jerônimo e Daniel Gomes, na zona sul da cidade.
No primeiro dia, o trabalho foi acompanhado pelo vereador Fabrício Pancadinha (PMN) que havia solicitado a melhoria por meio de pedido de providência enviado ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). “Comerciantes e moradores reclamavam há anos dessa situação. Estamos muito satisfeitos, pois, a comunidade foi atendida”, comemorou o vereador.
A operação de microdrenagem visa preparar algumas avenidas e ruas da cidade para o período das chuvas, já que é executada em áreas onde há registros de alagamentos. Na Avenida Pedro Jorge quando chove, os bueiros ficam entupidos e causam transtornos aos moradores chegando as águas e invadir casas e alguns comércios.
“Estamos desobstruindo a rede pluvial e fazendo um serviço de qualidade que é a marca do governo”, disse o superintende de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, que acompanhou a ação da equipe que tem o suporte de um caminhão sugador, que faz a limpeza e lança jatos d’água no interior de redes e de bueiros lavando-os completamente.
O comerciante Manoel Teles, morador da Pedro Jorge, disse que o entupimento da rede pluvial era um incômodo para os moradores. “Era muito mal cheiro. Afinal, redes de esgotamento sanitário eram entroncadas. Até para dormir era difícil. Mas a gestão de Augusto Castro está nos ajudando muito, fazendo um belo trabalho”, falou.
Desde março que a Prefeitura de Itabuna vem executando a operação de microdrenagem. Primeiro, foram atendidas avenidas do centro da cidade, a exemplo da Cinquentenário, Ilhéus e Amélia Amado. A Superintendência de Serviços Urbanos continua com reparos em toda a extensão da Avenida Ilhéus, no centro.
Devido à desobstrução de redes pluviais e a limpeza de bueiros, com a retirada do material carreado pelas chuvas e lavagem com jatos d’água pelo caminhão sugador não houve registro de alagamentos durante as tempestades que caíram sobre o sul do Estado há 15 dias. A programação da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo prevê a ação em mais áreas da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário