Prefeitura de Itabuna já vacinou cerca de 40 mil pessoas contra Covid-19 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Prefeitura de Itabuna já vacinou cerca de 40 mil pessoas contra Covid-19

 


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou até quinta-feira, dia 22, 42.500 pessoas em Itabuna, o que equivale a cerca de 20% da população. Entre os grupos, que já tomaram as duas do imunizante contra o coronavírus, estão, trabalhadores em saúde, idosos entre 70 e 90 anos. 

A Rede de Frio recebeu 3.450 doses da vacina Oxford segue com a 1º dose em pessoas com 62 e 63 anos, nas Unidades Básicas de Saúde e na Fundação José Maria de Magalhães Neto, antigo Sesp, localizado na Avenida Inácio Tosta Filho. 

De acordo com Camila Brito, coordenadora de Imunização de Itabuna, até a terça-feira, pouco mais de 11 mil idosos foram vacinados,  e ainda restam cerca de  7 mil de pessoas com mais de 60 anos a serem vacinadas. 

A Secretaria municipal de Saúde continua aplicando 2º dose do imunizante em pessoas, com idade acima dos 70 anos.  Para receber a  vacina, é  obrigatória a apresentação do RG, cartão SUS, cartão de vacinação  e comprovante de residência. 

SINDROME DE DOWN

Portadores de Síndrome de Down também já estão recebendo  a primeira dose do imunizante em Itabuna. O atendimento começou na segunda-feira, dia 19, na sede da Rede Frio.

A vacinação acontece das 8 às 11 e das 13 às 16 horas e  até ontem 58 pessoas desse grupo já trinta sido vacinadas. “Estamos vacinando por demanda espontânea também e não só pessoas ligadas às instituições assistenciais”, alertou Camila Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário