Chuvas deixam Defesa Civil de Itabuna entra em estado de atenção - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Chuvas deixam Defesa Civil de Itabuna entra em estado de atenção




Técnicos da Divisão de Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública da Prefeitura de Itabuna está fazendo observações de campo nesta sexta-feira, dia 30, em áreas mapeadas por apresentar riscos de deslizamento de terra. A medida leva em consideração alerta do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) com a previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros po hora.
Segundo a diretora da Defesa Civil, Eliciane Rodrigues Reis, com a chuva moderada, porém costante as encostas apresentam mais riscos, provocando escorregamento de massa. Ele lembra que o município conta com um mapeamento feito por uma empresa contratada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que identificou na cidade 45 áreas de risco.
A Defesa Civil estará em plantão de 24 horas para atendimento pelo 153, bastando que as pessoas em situação de emergência acionem os técnicios. Elciane alerta que chamadas falsas ou trotes devem ser evitados, pois são muito prejudiciais. “Quando saímos para atendê-las, deixamos de socorrer quem realmente enfrenta situação de emergência”, diz.
A diretora da Defesa Civil renova o apelo para que os chamados somente sejam efetuados em casos de real necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário