Secretaria de Saúde de Ibicaraí bate meta de vacinação e receberá maior quantidade de novas vacinas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 10 de março de 2021

Secretaria de Saúde de Ibicaraí bate meta de vacinação e receberá maior quantidade de novas vacinas



Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), órgão de que fazem parte os representantes de todas as secretarias municipais de saúde e da secretaria da saúde do Estado, realizada na terça-feira (09), mesmo contrariando municípios de grande e médio porte, ficou decidido que apenas os municípios que tivessem utilizado 85% ou mais das primeiras doses da vacina contra a Covid-19 receberiam os imunizantes vindos na nova remessa, que chegou ao Estado, composta por 178.600 doses do imunizante produzido pelo Butantan.
Ainda na reunião ficou decidido que 50% das doses desses munícipios que não alcançaram a meta serão encaminhadas para as secretarias municipais de saúde que administraram 90% ou mais, para evitar interrupção da vacinação. Os outros 50% serão direcionados para o Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição – CEADI – para envio aos municípios à medida em que forem atingindo a meta de 85%. Tudo isso com o propósito de evitar que o Estado fique com doses ociosas.

Sul do Estado

Dos 22 municípios que constituem a Região Sul do Estado, somente 05 conseguiram utilizar 85% ou mais das doses da vacina anteriormente enviadas. Sendo assim, seguindo a decisão tomada pela Comissão Intergestores Bipartite, somente Ibicaraí, Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Coaraci e Itajuípe receberam a nova remessa da vacina.

Nova Secretária

A Secretária de Saúde de Ibicaraí, Luna Bárbara, tem demonstrado competência e correspondido à confiança dada pela Prefeita Monalisa Tavares, conseguindo, logo de início, demonstrar que está capacitada a colocar o Município nas melhores colocações no que concerne à qualidade e pontualidade no combate intensivo à Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário