Presidente da Amurc parabeniza a secretaria de saúde de Itabuna no atendimento aos municípios - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 23 de março de 2021

Presidente da Amurc parabeniza a secretaria de saúde de Itabuna no atendimento aos municípios

 

Em reunião nesta segunda-feira, 22, com a secretária de saúde do município de Itabuna, Lívia Mendes, o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, tomou conhecimento do processo para a retomada do atendimento “portas abertas” no Hospital Manoel Novaes (HMN), da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna para os municípios da região. A iniciativa foi parabenizada pelo gestor da instituição, que hoje é composta por municípios dependentes dos serviços de saúde em Itabuna.
Segundo Lívia, os pacientes adulto e infantil de Itabuna e de sete cidades que ainda não possuem estrutura hospitalar (Buerarema, Almadina, Maraú, Floresta azul, Santa Cruz da Vitória, São José da Vitória e Itapé) poderão ser atendidos sem a necessidade de cadastro, via Central de Regulação. Os demais pacientes, dos 22 municípios pactuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) continuarão sendo encaminhados, por meio da CR, para atendimento na unidade materno-infantil. .
A notícia deixa mais tranquilo o prefeito Marcone, que hoje representa os municípios da região, e que dependem do atendimento da única unidade de referência no interior do Estado, para o atendimento de urgência e emergência de crianças e parturientes. “Ficou muito feliz com a atitude da Secretária Lívia Mendes e a sua preocupação em contemplar a população dos municípios, que fazem parte da Amurc, no atendimento aos serviços de saúde”.
A reunião ainda contou com a presença do secretário executivo da Amurc, Luciano Veiga..

Nenhum comentário:

Postar um comentário