Prefeito de Conquista Herzem Gusmão morre de complicações da covid-19 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeito de Conquista Herzem Gusmão morre de complicações da covid-19


18 


O prefeito de Vitória da Conquista, Sudoeste, Herzem Gusmão (MDB), morreu nesta quinta-feira (18) por complicações da Covid-19. A informação foi divulgada no perfil oficial do gestor, nesta noite.
"É com mais profundo pesar que informamos o falecimento do Prefeito de Vitória da Conquista, Sr. Herzem Gusmão, ocorrido na noite desta quinta (18), por volta das 21h, no Hospital Sírio Libanês. Informações do velório serão passadas pela Secretaria de Comunicação, SECOM. A família agradece todas as orações pela vida de Herzem", diz trecho da publicação.
O político teve uma piora do seu estado de saúde e precisou ser transferido para a UTI do Hospital Sírio Libanês no último dia 6.
Gusmão se reelegeu para a prefeitura de Conquista em uma disputa acirrada com Zé Raimundo (PT), no segundo turno das eleições municipais, em novembro do ano passado. O emedebista somou 54% dos votos válidos contra 46% do petista.
Dias após a consagração pelo voto popular, em 7 de dezembro, ele recebeu a confirmação que estava com a Covid-19. Desde então, a situação do prefeito reeleito se agravou com períodos de internação tanto em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como Semi-Intensiva.
Gusmão foi internado onze dias depois do diagnóstico, no dia 18, no Hospital Samur, em Conquista, para tratar de complicações pulmonares.
Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu entrada na unidade de terapia intensiva, e passou a respirar com auxílio de cateter de oxigênio e fazer fisioterapia pulmonar.
Gusmão morreu aos 72 anos, deixando viúva a primeira-dama Luci Freire Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário