Policiais Militares do 15º Batalhão recebem a primeira dose da vacina contra o coronavírus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 31 de março de 2021

Policiais Militares do 15º Batalhão recebem a primeira dose da vacina contra o coronavírus



Nesta quinta-feira, dia 1º, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Súde vai
vacinar policiais militares do 15º Batalhão, a partir das as 8h30min. As doses da Coronovac serão aplicas apenas em policiais com idade acima de 50 anos.
De acordo com a coordenadora de Imunização do município, Camila Brito, um total de 153 policiais serão vacinados. “A lista contendo os nomes foi enviada para pelo Comando Geral da Polícia Militar da Bahia”, frisou.]
As vacinas serão aplicadas por quatro profissionais da Rede de Frio, na sede do 15º Batalhão de PolíciaMilitar, na Avenida Manoel Chaves, no Bairro São Caetano. Todo processo será acompanhado pelo comandante do 15º BPM, tenente-coronel Sandro Ferreira Lopes.
Só poderá receber a dose, o policial militar que ainda está na ativa e que não teve a Covid-19 nos últimos 28 dias. A coordenadora de Imunização informou que ainda não há expectativa de vacinas para outras faixas etárias da corporação.
Por meio de nota divulgada ao meio-dia de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde informou que mantém o cronograma de vacinar, gradavitamente, idosos de 60 a 69 anos de idade até que todos estejam imunizados, para só então se passar à próxima faixa etária. A secretária Lívia Mendes Aguiar disse que ninguém ficará sem ser imunizado, inclusive idosos acima dessa faixa etária.
A secretária esclarece que o município recebeu 5.700 doses, ou seja, apenas 30% dos imunizantes da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), mesmo tendo superado a meta de 85% de aplicação das doses recebidas. A expectativa é que novo lote doses sejam repassados na seguda-feira, dia 5, para que a vacinação de pessoas da faixa etária de 69 a 60 seja retomada.
“Portanto, as pessoas devem ter paciência porque vamos garantir que todos serão imunizados contra o novo coronavírus” afirma a secretária Lívia Mendes Aguiar. Por isso, a recomendação é que ninguém deve ir às unidades básicas de saúde e de saúde da família nesta tarde ou na quinta-feira, dia 1º. “Para otimizar a vacinação na próxima semana, as pessoas foram cadastradas nas unidades de saúde”, finaliza.

Departamento de Comunicação Social

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna Pela cidade, por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário