Petroleiros fazem manifestação e relatam surto de Covid-19 na Landulpho Alves - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 10 de março de 2021

Petroleiros fazem manifestação e relatam surto de Covid-19 na Landulpho Alves



Foto: Divulgação / Sindpetro


Petroleiros da Refinaria Landulpho Alves, (RLAM) em São Francisco do Conde, na Região metropolitana de Salvador, protestaram nesta terça-feira (9). Eles relatam que há um surto de Covid-19 entre os trabalhadores. Conforme o G1, o sindicato dos petroleiros disse que a manifestação foi motivada após a morte de uma funcionária da refinaria. Segundo os petroleiros, 82 funcionários testaram positivo para a Covid-19, sendo que três estão internados em UTIs.
De acordo com o presidente do sindicato, Jairo Batista, algumas medidas foram adotadas, mas não são eficientes para manter o distanciamento necessário e evitar a propagação da doença. A categoria retomou a greve no dia 5 de março.
As reivindicações vão desde a incorporação dos trabalhadores pela nova proprietária da refinaria [vendida ao grupo Mubadala Capital, de Abu Dabi, por R$ 1,65 bi], implantação de acordo coletivo de trabalho (ACT), fim das dobras de turnos e das prorrogações de jornada, política de combate a assédio moral, entre outras.
Ainda segundo os petroleiros, são cerca de 800 pessoas ainda em trabalho na refinaria. Parte em regime de turno e outra, em administrativo, que está em home office. Outros 1,5 mil são funcionários de empresas terceirizadas que dividem o expediente, o que pode aumentar a contaminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário